sábado, 15 de agosto de 2009

Então...

...Ela correu.Sua gordura não impedia que fosse bem rápida,patas pequenas,orelhas ao vento-que eram baixas de nascença.Tentei impedir que fugisse,mas foi derrepente que saiu do quarto e pulou pra fora da casa.Sempre sem se importar se tinha derrubado alguma coisa...Fiquei olhando ela por um tempo.Corria e saltava feliz no meio da rua deserta da cidade pequena,logo sumiu da minha vista.Não sei ao certo o que lhe aconteceu depois disso,mas pra que serve a imaginação,não é?
Acho que continuou andando pela cidade.Como de costume foi à feira,mesmo bem alimentada,teimava em roubar os ossos descarnados e os restos de carne que jogavam fora.Logo se juntou com outros vira-latas e passeou por toda a cidade.No final da manhã,exausta,parou numa poça d'água para matar a sede.Sentiu uma coisa estranha em seu pescoço,uma corda,e uma pessoa estranha agarrando seu lombo.Foi levada pelo pescoço até um local estranho,onde tinham alguns cachorros estranhos.
Nesse meio-tempo,eu já estava sentindo a falta dela.Sempre que saía,voltava cedo,me olhando com aqueles olhos cor-de-mel e dizendo com eles:"quero entrar!"."Logo ela volta",pensava eu.Já tinha visto um cachorro meu fugir e não voltar mais,e não queria ver isso de novo.
Se passaram mais dois dias.Me disseram que pra ir no canil municipal pra buscar um cachorro,tinha que pagar um certa quantia,e depois de três dias eles matavam o animal.Não Tinha dinheiro,não podia ir buscar minha vira-latas.Se passaram 5 dias.Ainda pensava que ela poderia voltar.Passaram-se 10 e eu já tinha perdido as esperanças,pensava em arranjar um gato,pra me consolar.15 dias e eu nem pensava mais no gato.
De noite,nesse mesmo dia,ouvi latidos e grunhidos na porta de minha casa.Aquele latido era conhecido!fui à porta e fiquei boqueaberta:Lá estava a mesma,muito magra,muito suja.Coloquei ela pra dentro.
Dessa vez,se importou se tinha derrubado alguma coisa.Passou com cuidado admirando a sala.
Me olhou com os olhos cor-de-mel carinhosos de sempre,comeu como se nunca tivesse comido,bebeu como se nunca tivesse bebido,deitou e dormiu com o sono de quem tivesse passado 15 dias sem dormir.
-História real,olhos reais.

2 comentários:

Anônimo disse...

SUSI? o_o

Pitica disse...

huahuauhauhauhauhau