quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Conselho?

Só é possível dar conselhos em duas situações na vida:Quando a pessoa pede,ou quando é caso de vida ou morte.

Se uma pessoa falar de sua situação abertamente,e pedir um conselho,você poderá falar abertamente,do contrário,ela achará que você está se metendo na vida dela.E o pior é que realmente está.Ninguém gosta que se metam na sua vida,você gosta?
Eu não.
Quando você TEM CERTEZA que a vida dessa pessoa está em perigo e que ela mereça tomar um "saculejo",deve mesmo conscientizar.
Depende da situação mesmo,deve tomar cuidado para não parecer intrometido.E,se essa pessoa se abrir pra você,PELO AMOR DE DEUS não espalhe o que uma pessoa lhe disse num momento difícil,tenha empatia,se coloque no lugar dele!
Mas se ela não quiser falar o que há,não force.Eu me imagino nesse lugar.Não gosto de falar a ninguem certas coisas da minha vida,e se me pressionassem eu ficaria furiosa...
Uma coisa que eu realmente detesto,e que me traumatizou pra sempre na minha vida,foi ter tentado desabafar com uma pessoa e ela me trair na maior cara dura!Fofoca é a pior coisa do mundo...
Posso não ser totalmente transparente,não falar o que sinto,mas pelo menos sei guardar segredos e as pessoas me valorizam por isso.
Uma das coisas que se deve valorizar é ser discreto e falar sempre a verdade.Se você não for no mínimo isso,não pode reclamar de nada do que falarem de tu por aí.

Nenhum comentário: