terça-feira, 12 de julho de 2011

Saudade?


Saudade do que se foi, do que se teve...A saudade me inunda, como a chuva enche os rios.Tenho uma certa tendência a exagerar quando penso em pessoas que se foram, tenho saudade até mesmo das pessoas que ainda irei perder, sofro por antecedência.
Mas será que nasci pra sentir saudades?
Por que esse sentimento toma conta de mim...será que é por se apegar tanto à tudo e todos? Pessoas queridas, lugares, cheiros, gostos, beijos...Queria poder deletar tudo de mim quando quisesse.
Acho que tenho sempre a vontade de querer reviver coisas do passado, quando tudo era mais fácil e eu não via maldade nas pessoas.Acho que o problema disso tudo sou eu, quem gosta de coisas velhas, guarda besteiras, livros empoeirados, embalagens de chocolates colados e flores secas na agenda.Sempre eu, essa boba que deseja que tudo volte ou que eu volte para o passado. Que aquelas pessoas com quem convivi durante tempo suficiente para que eu me apegasse tanto voltassem a me ver, que os cheiros do passado voltassem a rodear meu quarto, e que os sonhos de antes [não tão ambiciosos] voltassem a fazer minha cabeça.

"Quando a saudade não cabe mais no peito, transborda pelos olhos."

Nenhum comentário: